Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social vem implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais.

Serviços: Central de Cadastro Único: cadastro do Governo Federal para acesso a benefício socioassistenciais Federais e Estaduais como Auxilio Brasil (Antigo Bolsa Família), Renda Cidadã, Ação Jovem, dentre outros.

Procedimentos: RG, CPF, Certidão de nascimento, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Comprovante de Matricula escolar. O CadUnico trata-se de um cadastro do núcleo familiar, dessa forma, os documentos solicitados são de TODOS os moradores da residência. São solicitados os documentos originais para inserção das informações no sistema. Só pode ser realizado presencialmente pois o usuário precisa assinar um documento comprovando as informações repassadas para o atendente.

Quem pode acessar: qualquer pessoa acima de 18 anos.

Prazo: Atendimento Imediato. A liberação de benefícios socioassistenciais de transferência de renda se dão pelo Governo Federal ou Estadual a depender do Programa, sendo a equipe somente responsável pela inserção dos dados fornecidos pelo usuário no sistema.

Horários de Funcionamento

Horário de Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h30-11h30 e 13h00-17h00